quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Imax, beer and jazz

Parecia que ia ser sempre menos corrido aqui do que realmente está sendo. Muitas tarefas, estudos e trabalhos e no tempo livre aproveito pra ficar pela rua....então o blog não está sendo atualizado como deveria. Mas vamos lá!

Das últimas experiências maravilhosas que tive aqui em Norwich queria destacar a ida ao cinema Imax. Eu, que adoro um cinema, fiquei maravilhada com o tamanho da tela, com o áudio e com a nitidez da imagem, realmente perfeitos. Fui assistir Skyfall, do gatíssimo 007, um filme de ação que por si só já ajuda muito a ampliar todos os efeitos duma tela Imax. Adorei! Agora conto os dias pra ver a estreia do Hobbit nesses mesmos padrões....vai ser um sonho!

Antes do cinema também conheci um lugar muito aconchegante, um pub bem inglês (sem turistas, tirando nós, os brasileiros) que tem um DJ muito peculiar: um cara com uma suíça enorme que vira praticamente uma barba e só deixa o queixo de fora, com um chapéu também nada convencional e que na vitrola (sim, uma vitrola) só toca jazz, blues e todo o tipo de música de bom gosto do início do século passado. Dá pra passar horas e horas lá apreciando as deliciosas cervejas (tomei uma Guinness) e ouvindo aquela boa música, como uma viagem a um filme de época.

Nesse último final de semana, como não poderia deixar de ser, mais uma excursão ao mundo cervejeiro inglês, foi o 35° Festival da Cerveja de Norwich. E o mais inusitado: dentro da igreja medieval. Valeu ficar mais de 1h na fila, congelando total na noite de cerca de 6°C, pra entrar na igreja, comprar um caneco e uns tokens e começar a degustar as deliciosas cervejas inglesas e francesas. Não deu tempo de beber todos os vales que comprei, foram menos de 2h lá dentro, mas degustei bastante de graça vários sabores diferentes. É muito interessante como aqui eles tomam a cerveja em temperatura ambiente e elas realmente tem uma textura diferente, que é preciso apreciar, não é como pegar uma gelada no Brasil e matar a sede, tomando rápido. Elas não descem redondo assim, mas tenho gostado muito de degustar e conhecer tantos tipos diferentes de cervejas.

Sobre o frio....depois de passar um frio absurdo duas vezes seguidas, resolvi ir comprar roupas térmicas e uma bota de neve e chuva. No sábado a sensação térmica estava de -2°C e eu, inocente, de tênis e calça jeans, quase entrando em hipotermia de tanto frio. Agora não saio com menos de duas meias, botas peludinhas ou de neve, meio calça por baixo etc. Tive que aceitar que, aqui, o outono é mais frio que o nosso inverno, não tem jeito!

Aliás, o que tem me deprimido um pouco aqui não é o frio, mas sim o fato de que antes das 17h já é noite...agora percebo como a luz do dia e o sol fazem falta na vida da gente, pra dar aquele ânimo. Ainda bem que tenho bastante coisa pra estudar e artigos pra escrever durante esse 1 mês e pouco que falta pra acabar o semestre, aí o tempo passa rápido e logo será minha viagem de férias de final de ano. E será fantástica: Barcelona, Dublin, Hamburgo e Berlim que me esperem, de braços abertos!

Um comentário:

Natália disse...

Oi, Flávia! Descobri seu blog pesquisando relatos de estudantes que estejam no UK pelo CSF, e coincidentemente vc cursa o que estudo aqui no Brasil e pretendo dar continuidade no UK, mas estou na maior dúvida quanto à escolha da universidade.
Sei que a UEA é a mais tradicional na área e está muito bem cotada nos rankings, e li aqui seus relatos quanto à exigência.
Gostaria muito de saber mais sobre o curso, universidade e vida na cidade, se vc pudesse, seria de grande ajuda!
Meu e-mail é: natalialencar@hotmaail.com
Vc pode me achar no facebook ou mandar email, o que preferir!

Agradeço antecipadamente e boa sorte nos estudos e vida por aí!