terça-feira, 23 de junho de 2009

Vergonha de ser brasileira!

As palhaçadas no Senado não tem fim. A farra com o dinheiro público só faz eu, e outros brasileiros, sentirem vergonha de morar num país onde o respeito não existe, nem a justiça!

É um descaso tremendo com a situação de pobres miseráveis, que morrem todos os dias de fome, de frio, por não ter um mínimo de possibilidade de viver dignamente: uma casa, uma cama, uma roupa, uma comida. Isso sem falar no caos da saúde pública e do ensino.

Enquanto isso, hipócritas ladrões estão usurpando o dinheiro do povo: para comprar castelos, casas de R$ 5 milhões, pagar parentes "funcionários" que nem sequer moram no Brasil, viajar de férias com a família, pagar salário de mordomos particulares que atendem pela alcunha de Secreta e por aí seguem os escândalos!

É Sarney posando de mocinho e diretores da casa que são afastados do cargo (o Ganizeo e o Campos), mas não deixam de ser empregados do Senado, pois são contratados!

Por essas e outras, deveríamos trocar o slogan "orgulho de ser brasileiro", que já não serve mais a ninguém, acredito, pelo novo "vergonha de ser brasileiro". Muita mais apropriado, justo e adequado para todos aqueles que ainda tem um mínimo de noção do que é moral.

Nenhum comentário: